F1 – Hamilton diz que o foco da Mercedes é a confiabilidade

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 15:44

Mercedes W06

Lewis Hamilton disse que a Mercedes está concentrando seus esforços no sentido de levar o W06 a um nível de confiabilidade maior, após a equipe identificar que esta é uma área para melhoria na temporada de 2015.

Embora o Mercedes W05 tenha sido a força dominante em 2014 nas mãos de Hamilton e Nico Rosberg, ainda sofreu a sua quota de problemas técnicos ao longo do ano, em alguns momentos até ameaçando influenciar a luta pelo título entre os dois pilotos.

De fato, Hamilton disse que a Mercedes mediu a confiabilidade do W05 em torno de 80 por cento no ano passado, acrescentando que está concentrando seus esforços em garantir que permaneça em mais de 90 por cento com o W06 em 2015.

A Mercedes chamou a atenção durante o primeiro teste em Jerez, completando 515 voltas ao longo de quatro dias – o equivalente a distância de sete corridas – e somou mais 446 voltas sem grandes problemas em Barcelona, apesar de Rosberg sofrer com uma dor no pescoço e de Hamilton estar com febre.

Mesmo assim, embora a Mercedes já tenha coberto consideravelmente mais quilometragem do que qualquer outra equipe ao longo dos oito dias, Hamilton admite que sempre poderia usar mais tempo de pista.

“Com os dias de testes ficando a cada ano menores, sempre se poderia fazer mais do que foi feito”, disse o britânico.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.