F1 – Hamilton diz que “não entende” as vaias

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 13:40

Pódio do GP da Itália

Lewis Hamilton ignorou a recepção negativa que recebeu após a vitória no GP da Itália de ontem, mas admitiu que não entende por que os espectadores vaiam alguns pilotos.

Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, foram vaiados durante a cerimônia no pódio depois de terminar em primeiro e terceiro respectivamente, separados pela Ferrari de Kimi Raikkonen.

Perguntado na coletiva de imprensa após a corrida se ele considera o comportamento aceitável, Hamilton não criticou os torcedores da Ferrari, mas disse que não é algo que ele faça.

“Eu acho que é aceitável. Acontece em todos os esportes. Mas se eu for realmente sincero, não entendo isso”.

“Eu já fui a jogos de futebol, estive na NFL, em jogos de basquete e de rugby. Eu nunca vaiarei uma equipe adversária, mesmo que fosse contra a minha equipe. E nenhum dos meus amigos faz isso, então eu não entendo a psique disso”.

Hamilton, que marcou ontem a quinta vitória no GP da Itália, disse que ele tirou força da reação negativa que recebeu.

“Na arena em que estamos, é muito fácil permitir que isso chegue até você, permitir que isso tenha um impacto em sua vida e fazer você pensar sobre isso, todas essas coisas diferentes. Mas também é muito fácil aproveitá-la e usá-la e isso me deu muita motivação hoje. Eu aceito isso. Se eles querem continuar, isso só me fortalece”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.