F1 – Hamilton diz que ele não é mais tão forte em Xangai

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 18:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que o Circuito de Xangai não é mais “uma das minhas pistas mais fortes” depois de um primeiro dia difícil de treinos para o GP da China.

O piloto da Mercedes disse que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que marcou o ritmo na sexta-feira, estava “muito mais confortável no carro hoje” do que ele.

“Tem sido um pouco mais difícil aqui com as temperaturas e, novamente, eu diria que o carro em geral não está tão fácil de guiar. Mas vamos trabalhar hoje para encontrar alguns ajustes e dar tudo o que pudermos na classificação e corrida.”

“Esta pista deixou de ser provavelmente uma das minhas pistas mais fortes para não ser um circuito tão forte para mim, então tenho muito trabalho para fazer hoje à noite.”

Hamilton, que conquistou seis pole positions e cinco vitórias na pista de Xangai, acredita que seu desconforto está relacionado a mudanças no modo como o carro tem que ser conduzido.

“O carro não é o mesmo que era. Sempre mudando e é melhor em outros lugares do que em outros lugares a cada ano. É apenas uma parte do jogo.”

“Mas, obviamente, o carro tem o ritmo para competir na frente, então eu só tenho que descobrir como.”

Mercedes, Ferrari e Red Bull foram separadas por dois décimos de segundo na segunda sessão de treinos de hoje. Hamilton espera uma disputa acirrada pela pole position, mas desconfia da velocidade máxima da Ferrari.

“Eles ainda estão mais rápidos nas retas como esperávamos e é uma área que não conseguimos recuperar”, disse ele. “Eu realmente não olhei fundo para isso, mas acho que, como você viu, é muito próximo entre os quatro ou cinco carros principais e eu acredito que o amanhã provavelmente será o mesmo.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.