F1 – Hamilton diz que, ao contrário da Mercedes, Red Bull tem primeiro piloto

terça-feira, 26 de março de 2013 às 13:07

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton respondeu aos ataques de Helmut Marko que diziam que a Mercedes opera com um sistema de primeiro e segundo pilotos.

“Não temos um piloto número um ou dois na Mercedes,” falou Hamilton. “Eu sempre disse, desde o momento que comecei a conversar com a equipe, que queria igualdade. Eles não me favorecem, e eu gostaria de deixar claro que não sou de pedir este tipo de ajuda da equipe, como outros pilotos fazem,” continuou.

Depois do Grande Prêmio da Malásia, Marko disse que a Red Bull “não era como a Mercedes, onde existe um primeiro e segundo piloto, pois tratamos nossos pilotos do mesmo jeito”. Durante a corrida Nico Rosberg foi ordenado repetidamente a não atacar Hamilton pelo terceiro lugar. Depois da corrida o piloto inglês falou no rádio da equipe que “isto não pareceu correto para mim”.

“A Red Bull tem claramente um primeiro piloto, sempre foi assim. E é por isso que eles vêm tendo este tipo de problema,” completou Hamilton.

A Red Bull publicou um comunicado logo depois da corrida dizendo que o assunto será tratado internamente.

“Devemos dizer que esta situação não é novidade para nós. Temos dois pilotos em condições de igualdade na Red Bull e isto desde que Mark Webber e Sebastian Vettel começaram a correr juntos em 2009. Juntos, eles conseguiram 35 vitórias, 80 pódios, 13 dobradinhas e seis campeonatos mundiais. Este sucesso é dado a constante rivalidade dos pilotos na pista. Todos os acidentes de percurso foram resolvidos internamente e este não será diferente.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.