F1 – Hamilton diz estar desesperado atrás de uma cura para problemas da Mercedes

segunda-feira, 13 de maio de 2013 às 12:49

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton falou que vai revirar tudo o que poder quando for visitar a fábrica da Mercedes, ainda nesta semana, para procurar uma “cura” para o problema da equipe com o pneus Pirelli. O ex-campeão mundial viajou ontem para a Flórida para participar de uma série de eventos promocionais com um patrocinador, mas acredita que sua ida à Brackley é essencial, depois de um decepcionante Grande Prêmio da Espanha. A Mercedes dominou a primeira fila na classificação, mas Hamilton e Rosberg não tiveram forças para evitar uma queda considerável de rendimento durante a corrida, devido a um problema de superaquecimento dos pneus.

“Tenho uma viagem para Orlando primeiro, mas depois eu precisarei passar na fábrica,” falou Hamilton. “Não acho que seja ciência espacial. Não entendo porque estamos demorando tanto para encontrar e resolver este problema, já que Ferrari e Lotus, obviamente, já o fizeram. Precisamos disso, e tenho certeza que a equipe é capaz de fazê-lo. Mas acho que devemos concentrar nossos esforços neste assunto, como andamos fazendo com outros. Isto agora é mais importante do que nunca, especialmente depois de uma corrida como essa. Às vezes, temos que dar um passo para trás para poder dar dois para frente,” continuou.

Hamilton falou que a equipe não tem uma resposta definitiva sobre o porquê do carro ser tão forte na classificação e tão fraco nas corridas.

“Não entendemos o que acontece. Com certeza, alguma coisa relacionada com os pneus. Já conversamos bastante sobre isso e, agora, precisamos entender o que está nos atrapalhando e tentar melhorar para as próximas corridas. Tem alguma coisa a ver com a maneira que preparamos ou que usamos os pneus, então é algo que não entendemos completamente ainda. Os compostos pareceram funcionar muito bem no Bahrain mas não foi o caso aqui. Pode ser que este problema esteja relacionado com a maneira que preparamos os pneus, antes mesmos deles serem instalados nos carros,” completou Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.