F1 – Hamilton dita o ritmo no TL2 dos EUA

sexta-feira, 1 de novembro de 2019 às 18:38

Lewis Hamilton – EUA 2019

Lewis Hamilton surpreendeu as Ferraris e foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP dos EUA, que será disputado neste domingo!

Hamilton colocou a Mercedes no topo no segundo treino no Circuito das Américas, com três equipes diferentes ocupando os três primeiros lugares.

A volta de Hamilton em pneus macios surpreendeu também Valtteri Bottas, que conseguiu apenas ser P5, a oito décimos de segundo do seu companheiro de equipe. “Onde está o tempo da volta?” Perguntou Bottas no rádio? “Eu não entendo. Nas retas? ”Seu engenheiro de corrida sugeriu que Hamilton havia se beneficiado de um vácuo, mas também apontou algumas curvas em que Bottas poderia melhorar.

A dupla Mercedes foi separada por Max Verstappen e a dupla da Ferrari, sendo Charles Leclerc o mais rápido dos três. Ele encontrou a maior parte do tempo no primeiro setor da volta, mas Hamilton descontou tudo e mais um pouco no setor intermediário, onde apenas Verstappen ficou a meio segundo dele.

O ritmo de Hamilton parecia ser demais para os Ferraris durante seus stints longos no final da sessão. Ao dizer que seu rival estava andando na casa de 1’39,7, Leclerc respondeu: “De jeito nenhum eu posso fazer isso” Outra série de mensagens revelou que a Ferrari estava preocupada com o tempo das mudanças de Leclerc na saída da curva 9, onde uma ondulação (bump) particularmente grave apareceu na pista, possivelmente devido a preocupações de confiabilidade. Vários pilotos rodaram ao passar por essa ondulação.

Vettel também estava tendo problemas. Ele rodou na curva 13, embora isso não o impedisse de completar seu stint.

O segundo pelotão foi ainda mais equilibrado, com cinco carros diferentes preenchendo os próximos cinco espaços atrás das três melhores equipes habituais. Meio segundo cobriu Pierre Gasly em P7 e Lando Norris em P14.

Depois de se declarar feliz com o equilíbrio do carro no primeiro treino, o dia de Romain Grosjean piorou quando ele bateu nas barreiras entre as curvas cinco e seis. A frente do Haas foi bastante danificada e a sessão foi interrompida enquanto o carro estava sendo recuperado.

Embora as condições frias continuassem a atrapalhar os pilotos – Antonio Giovinazzi também deu uma rodada e vários pilotos escaparam da pista – ninguém conseguiu chegar até as barreiras.

Os pilotos da Williams ocuparam os dois últimos lugares, como de costume. George Russell reclamou de um barulho estranho da caixa de câmbio durante um de seus treinos de largada.

Veja todos os tempos do TL2 em Austin:

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.