F1 – Hamilton: Difícil me imaginar fora das corridas

quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 9:23

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deu o sinal mais claro até o momento de que pretende continuar na Fórmula 1 após 2021.

O heptacampeão mundial e sua equipe Mercedes surpreenderam o mundo da F1 quando uma extensão de apenas um ano no contrato existente de Hamilton foi anunciada. Porém, ele disse ao Gazzetta dello Sport que não houve tempo para negociar um período mais longo.

“Minha situação não depende de nós vencermos este campeonato ou não”, declarou Hamilton. “Eu queria um contrato de um ano porque disse a Toto Wolff que era necessário iniciar as conversas muito antes de janeiro”.

“Porém, sou completamente devotado à categoria e amo o que faço. Temos uma batalha real à nossa frente neste ano, mas eu sempre gostei disso. Pessoalmente, não estou pensando em parar, mas quem sabe? Posso continuar trabalhando na F1 depois que minha carreira de piloto terminar, mas no momento é difícil me imaginar fora das corridas”.

Em outra entrevista, desta vez à Sky Italia, Hamilton se defendeu da reputação de não estar totalmente focado na F1.

“Encontrar o equilíbrio é o mais difícil”, admitiu ele. “Nunca é agradável quando as pessoas dizem ‘você teve uma corrida ruim porque estava distraído com todas essas outras coisas’. É uma maneira muito fácil de ser atacado pelos outros”.

“Eu me lembro de voar diretamente de um show de moda em Nova York para o circuito, e até mesmo Niki Lauda me disse ‘você não pode fazer isso’. Então, fiz minha volta na classificação e todos disseram ‘ah, você pode fazer isso!’ Cabe a mim estabelecer os limites do quão longe posso chegar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.