F1 – Hamilton deveria aceitar corte de salário, diz Hulkenberg

quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 9:27

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deveria tomar uma atitude que refletisse suas palavras, de acordo com Nico Hulkenberg.

Quando a Fórmula 1 tentou seguir em frente com sua abertura da temporada em Melbourne em meio à situação cada vez pior no mês passado, Hamilton foi um dos maiores críticos.

“O dinheiro manda. Eu não posso acrescentar muito mais do que isso. Não sinto que eu deveria esconder minha opinião”, disse o campeão mundial na Austrália.

Desde então, a pandemia vem afetando o mundo inteiro e paralisou completamente a F1, com várias equipes dando licença aos seus funcionários.

Os pilotos da Renault, Racing Point, McLaren, Haas, Williams e outras tiveram cortes de salário, mas acredita-se que não é o caso de Hamilton – o piloto mais bem pago da F1.

“É fácil para mim comentar porque não me envolve, mas eu acredito que os pilotos precisam apoiar suas equipes, principalmente quando elas estão tendo de lutar por sua sobrevivência”, declarou Hulkenberg, ex-piloto da Renault, à Auto Motor und Sport.

“Jogadores de futebol também estão abrindo mão de parte de seus salários. Não estabelecer um exemplo seria injusto para as pessoas da equipe que estão pagando casas e têm prejuízos”.

“Aqueles que ganham mais e têm uma margem de segurança maior deveriam ser mais generosos”, acrescentou Hulkenberg. “Isso vale para os pilotos. Lewis agora pode mostrar o que quis dizer com ‘o dinheiro manda’”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.