F1 – Hamilton: Desvantagem nos pontos não é uma preocupação

segunda-feira, 23 de junho de 2014 às 9:04

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que não há razão para se preocupar com sua situação no campeonato, apesar de agora estar 29 pontos atrás de seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg.

“Estou feliz por ter conseguido me recuperar”, declarou Hamilton. “Você está sempre aprendendo lições, mas também é bom lembrar dos pontos que perdi com abandonos”.

“Estou 29 pontos atrás, apesar de não ter terminado tantas corridas quanto gostaria, e ainda há um longo caminho pela frente. Há muitos aspectos positivos a serem destacados neste fim de semana. Eu tive muita velocidade. Não aproveitei, mas quero garantir que não seja o caso na próxima etapa”.

Apesar do tempo que ele perdeu em seus dois pit-stops durante a prova em relação ao companheiro Rosberg ter sido bastante comentado, Hamilton acha que isso não fez diferença no resultado final. O tempo total de Rosberg no pitlane ao longo da corrida foi 1.643s mais rápido do que o de Hamilton.

“Eu tive algum problema com minha roda dianteira esquerda em um deles, e acho que passei um pouco do ponto (de posicionamento do carro) no primeiro”, disse ele. “No total, perdi dois segundos. Foi valioso, mas não teria me colocado em primeiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.