F1 – Hamilton desconfortável para assinar um contrato nesse momento

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 17:22

Lewis Hamilton – Inglaterra 2020

Lewis Hamilton disse que suas negociações com a Mercedes estão suspensas porque não parece certo assinar um novo acordo quando a pandemia está custando a tantas pessoas seus empregos.

Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas começaram a temporada no último ano de seus acordos atuais para guiar pela Mercedes. A equipe anunciou hoje uma extensão de contrato de um ano com Bottas, assim como vem acontecendo desde que o finlandês foi contratado da Williams no final de 2016.

No entanto, Hamilton, que ganha cerca de 40 milhões de libras (280 milhões de reais) por ano na Mercedes, disse que não se sente à vontade em finalizar um novo acordo nas circunstâncias atuais.

“Em última análise, simplesmente não parece o momento certo para sentar – quando você pensa em tantas pessoas no mundo perdendo seus empregos, pessoas que estão desempregadas – para sentar e negociar um grande contrato”, disse ele na coletiva de imprensa da FIA de hoje em Silverstone.

“Não parece ser a coisa mais importante onde eu precise investir tempo neste momento.”

Em novembro passado, a Daimler, dona da Mercedes, anunciou que faria 10.000 cortes de empregos. Desde a pandemia, os relatos da mídia alemã indicaram que esse número pode aumentar. Muitas outras empresas de diversos setores anunciaram cortes significativos de pessoal como resultado da pandemia.

Hamilton, que disse na semana passada que espera correr na F1 por mais uns três anos, deixou claro que pretende continuar guiando para a Mercedes.

“O fato é que eu quero continuar com a equipe e não é um grande esforço para nós sentarmos e finalizarmos isso”, disse ele. “Mas agora, não me sinto confortável com isso e vou esperar um pouco mais.”

“Não estou falando com nenhuma outra equipe e estou ansioso para continuar, principalmente porque começamos um novo capítulo como equipe em termos de como nos educamos, como entendemos o que faremos para ajudar a sermos mais diversificados e mais inclusivos.”

“Estou super empolgado com o que é possível fazer com a Mercedes-Benz e essa equipe avançar, e, em algum momento, isso será feito. Eu não estou estressado.”

Sebastian Vettel, que não tem assento para a temporada de 2021 na F1, disse que não espera que Hamilton deixe uma vaga para ele na Mercedes.

“Acho que ele quer continuar”, disse Vettel. “Não sei, não conversei com ele sobre isso, mas ficaria surpreso se ele não continuasse.”

“Mas acho que não há pressa também. Obviamente, se ele ficar, fica na Mercedes e, se não, acho que ele desiste. Mas como eu disse, não vejo isso como uma opção.”

Bottas disse que suas negociações contratuais “foram bastante tranquilas” e teriam sido concluídas mais cedo se a pandemia não tivesse interrompido o início do campeonato.

“Obviamente, são circunstâncias especiais e nós meio que concordamos antes que soubéssemos como seria a temporada e esperávamos fechar até, digamos, junho. Mas é claro que só começamos a correr em julho.”

“Então, dissemos que vamos esperar para ver, vamos nos concentrar nas primeiras corridas e, eventualmente, falar. E então as coisas vieram naturalmente e não foi tão complicado assim. ”

No ano passado, Bottas descreveu a incerteza em curso sobre seu contrato como uma distração de sua campanha no campeonato. Ele disse hoje que estava satisfeito em fechar o acordo com apenas quatro corridas na temporada de 2020..

“Concordamos com os termos do contrato com facilidade e também não houve distração externa”, disse ele. Então foi bom.”

“Definitivamente não prejudicou meu desempenho em nenhuma dessas primeiras corridas, isso não estava na minha cabeça. Então é assim que deve ser feito. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.