F1 – Hamilton depois da pole: Portimão “é um circuito realmente duro”

sábado, 24 de outubro de 2020 às 12:01

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton esteve atrás do colega de equipe Valtteri Bottas durante a maior parte do fim de semana, mas foi novamente o mais rápido dos dois pilotos da Mercedes na classificação, quando isso é importante. O seis vezes campeão mundial começará da pole position no domingo.

É a 97ª pole position da sua carreira. Por um momento, parecia que ele não iria conseguir mais do que o terceiro lugar. “Não consigo dizer como isso foi difícil hoje”, disse Hamilton após a classificação.

“Sim, temos um grande carro, mas é preciso tirar o máximo para lhe dar uma volta. Valtteri tem sido muito rápido neste fim de semana, liderou todas as sessões”, prosseguiu ele.

A chave para a pole position em Portugal reside na escolha tática que Hamilton faz no final do Q3. Na sua última volta, com pneu médio, ele decidiu fazer não uma, mas três voltas. Isto enquanto Bottas fez apenas uma volta rápida.

“No final, optei por fazer três voltas para me dar uma oportunidade de bater o seu tempo. Aquela última volta ficou cada vez melhor à medida que a percorri”, explicou Hamilton a diferença.

É a primeira vez que a Fórmula 1 corre em Portimão e há também uma nova camada de asfalto. De acordo com Hamilton, as circunstâncias não são fáceis neste fim de semana.

“É um circuito realmente duro. Há lugares onde não se pode ver para onde se vai, onde se olha para o céu durante longos períodos. É realmente um dos circuitos mais desafiantes em que já estive”, acrescentou ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.