F1 – Hamilton defende Bottas

quinta-feira, 24 de junho de 2021 às 13:38

Lewis Hamilton

A jornalista Claire Cottingham do Daily Express britânico, disse que Lewis Hamilton defendeu a manutenção de Valtteri Bottas como seu companheiro de equipe na Mercedes.

Lewis Hamilton parece acreditar que não há necessidade de trocar seu companheiro de equipe na próxima temporada, já que as especulações continuam antes do GP da Estíria.

O heptacampeão mundial também admitiu que as discussões sobre o contrato com a Mercedes começaram para a próxima temporada e além

Há rumores sobre o contrato de Hamilton e quem pode ser seu companheiro de equipe na próxima temporada, com muitos sugerindo que o tempo de Valtteri Bottas acabou nos Prateados e que George Russell está definido como substituto do finlandês.

Com o fantástico desempenho que Russell demonstrou em Sakhir no ano passado – quando substituiu Hamilton com COVID-19 -, muitos pensam que o caminho natural de Russell seja na Mercedes em 2021, com Bottas lutando para manter o ritmo, com sugestões que o finlandês já tinha sido informado da mudança nesta temporada.

Mas Russell explicou antes do GP da Áustria que ele ainda tem que abrir qualquer conversa com as equipes.

O contrato de Hamilton, junto com Russell e Bottas, chega ao fim este ano, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, esperando assinar com Hamilton um ‘contrato de vários anos’. Mas o heptacampeão continua acanhado sobre detalhes.

“Começamos discussões e não há muito a dizer – apenas tivemos discussões e as coisas estão positivas, então … e sim, Valtteri é meu companheiro de equipe agora, e nós dois tivemos altos e baixos em nossas carreiras, mas como eu disse, ele é um companheiro de equipe fantástico e não acho necessariamente que isso precise mudar.”

Quando pressionado por Tom Clarkson na coletiva de imprensa da FIA na F1 hoje para uma palavra sobre Russell como uma opção viável, Hamilton respondeu: “Fazendo o quê?”

Clarkson respondeu: “Ser seu companheiro de equipe?”

“Bem, ele não é meu companheiro de equipe atualmente, então não preciso dizer nada sobre isso”, concluiu o inglês.

Hamilton quer recuperar a liderança do campeonato neste fim de semana, com Max Verstappen liderando por 12 pontos.

E apesar de se recuperar na França de dois fins de semana difíceis em Mônaco e Baku, o piloto de 36 anos admitiu que ainda tem muito trabalho a fazer na Mercedes.

“Certamente sempre podemos fazer melhorias, vamos continuar a trabalhar como uma equipe. Acho que temos trabalhado bem como uma equipe por muitos anos”, concluiu Hamilton.

“Acho que Valtteri tem sido o melhor companheiro de equipe em geral, e quando digo companheiro de equipe, não se trata apenas do desempenho do piloto, é sobre o moral da equipe, é sobre como você trabalha e o ambiente entre os companheiros.

“Continuaremos a melhorar e a trabalhar na nossa comunicação e, com sorte, fazer melhor e seguir em frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.