F1 – Hamilton decidiu a corrida em três pontos da primeira volta (vídeo)

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 15:05

Reta Kemmel – Primeira volta GP Bélgica 2020

Por: Adauto Silva

O pódio do GP da Bélgica foi dividido entre os tradicionais favoritos. Lewis Hamilton no topo, desta vez seguido por Valtteri Bottas em P2 e Max Verstappen P3.

Mas Hamilton teve grande influência no resultado do pódio, se você observou bem o que aconteceu logo após a largada na curva 1, na descida para a Eau Rouge e reta Kemmel.

O primeiro ponto é que Hamilton errou na saída da curva 1. Quis sair agressivo demais dela e escapou de traseira.

Aí vamos para o ponto dois. Como ele teve que fazer uma correção na saída da 1, Bottas colou na descida para a Eau Rouge, faria a famosa curva colado e inevitavelmente ultrapassaria Lewis na reta Kemmel.

Hamilton prevendo isso, se defendeu como havia feito com Vettel anos atrás – mas daquela vez na subida da Eau Rouge – , colocando seu carro no meio da pista, dando uma desacelerada rápida e voltando com pé cravado no final da descida antes da Eau Rouge e forçando Bottas a desacelerar – ou mesmo dar uma freada de leve – para não bater em sua traseira.

Com isso, Verstappen também colou em Bottas naquele momento e o ultrapassaria na reta Kemmel.

Mas então chegamos no ponto três, quando Hamilton ajudou seu companheiro de equipe ficando do lado direito da reta Kemmel, dando a Bottas uma chance de vácuo. Como resultado, Verstappen quando saiu do vácuo de Bottas e pegou o ar frontal, não teve velocidade para ultrapassar o finlandês, que estava muito rápido no vácuo de Hamilton.

É a genialidade em detalhes de um hexacampeão… Melhor ter Bottas atrás do que Verstappen.

Veja o vídeo pela câmera onboard de Bottas
Coloque seu celular na horizontal para assistir o vídeo

 

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.