F1 – Hamilton critica regras previstas para 2017

sábado, 28 de novembro de 2015 às 9:52

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton criticou as autoridades da Fórmula 1 a respeito das mudanças propostas para 2017, com os carros ficando mais rápidos e mais agressivos. O piloto da Mercedes afirma que o maior problema é a aerodinâmica, sendo muito difícil seguir um rival de perto o suficiente para poder ultrapassá-lo.

“O cara da frente está tirando 100% do potencial da aerodinâmica, e quem vem atrás tem seu potencial deteriorado conforme se aproxima”, disse o inglês ao jornal Mirror, decepcionado com as regras de 2017, que apontam ganhos de aerodinâmica com asas maiores nos carros.

“Ouvi pessoas falando sobre como alterar a aerodinâmica e essa é a pior ideia, só mostra que as pessoas não sabem o que elas estão tentando resolver”, disparou ele. “Os pilotos querem mais aderência de seus pneus e menos rastro para o carro da frente para que possamos chegar mais perto”.

No entanto, as regras precisas para 2017 ainda estão sendo discutidas. “Eu acho que as conversas ainda estão em curso”, explicou Claire Williams, vice-chefe da Williams. “Eu acho que nada foi decidido ainda e que está cedo”.

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, concordou: “O chassi (para 2017) ainda está em discussão”. O italiano salienta que, devido ao curto espaço de tempo para adaptar os motores, as novas regras poderiam ser adiadas para 2018: “Vamos tentar fazer o nosso melhor, mas acho que até o Mágico de Oz não seria capaz de fazê-lo para 2017”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.