F1 – Hamilton critica redução da cobertura da TV aberta britânica

quarta-feira, 6 de março de 2019 às 8:55

Lewis Hamilton

O pentacampeão mundial Lewis Hamilton diz que não faz sentido impedir que os fãs da Fórmula 1 assistam as corridas reduzindo a cobertura da televisão aberta.

O acordo de transmissão da F1 com a Sky significa que os fãs britânicos precisam assinar o canal dedicado da emissora para assistirem todos os GPs ao vivo nesta temporada.

Agora, as opções abertas no Reino Unido foram reduzidas aos melhores momentos e à cobertura ao vivo do GP da Inglaterra, o que “definitivamente não é legal”, segundo Hamilton.

“Quanto mais pessoas você tem em um GP, melhor a atmosfera dele”, declarou ele. “São os fãs que tornam a categoria o que ela é, então quanto mais você dificulta a vida deles, piores serão os negócios para as pessoas que controlam a categoria”.

“Entretanto, isso não tem nada a ver comigo. Quando me encontro com os fãs ou com as pessoas que conheço nas corridas, tento utilizar a oportunidade para me conectar a eles”.

Hamilton disse que cresceu assistindo as corridas da F1 na BBC, “o que era fantástico”. Ele também criticou o aumento de custos para os fãs acompanharem os GPs e duvida que o número de telespectadores vai aumentar.

“Hoje em dia, é extremamente caro com tudo o que você tem em sua casa, todos os seus seguros e as coisas que acaba precisando pagar”, acrescentou ele. “Além disso, você tem de pagar uma assinatura de TV, o que é ridículo”.

“Tenho quase certeza que aquele número não vai mudar porque agora é um momento particularmente difícil para todos em termos de economia, portanto é lamentável que os fãs não possam acompanhar tanto”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.