F1 – Hamilton critica postura da Igreja Católica em relação a homossexuais

quinta-feira, 25 de março de 2021 às 16:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está usando seu poder de celebridade mundial ao se tornar cada vez mais franco sobre as questões sociais que afligem a nossa sociedade, particularmente neste século XXI, onde alguns dogmas da Idade Média ainda persistem.

Quando a Congregação para a Doutrina da Fé foi solicitada a abençoar a união de casamentos do mesmo sexo em nome do Vaticano, eles disseram que Deus “não abençoa o pecado”. Em resposta, o famoso cantor e compositor inglês Elton John usou o Twitter para liberar sua frustração com o que chamou de hipocrisia. John escreveu: “Como o Vaticano pode se recusar a abençoar casamentos gays porque eles “são pecado”, mas felizmente lucrar investindo milhões em” Rocketman “- um filme que celebra minha descoberta da felicidade com meu casamento com David ?? #hipocrisia @ VaticanNews @Pontifex. ”

Hamilton, que já se envolveu intimamente com o movimento Black Lives Matter contra o preconceito de cor, agora faz se ouvir novamente apoiando seu compatriota assumidamente homossexual há muitos anos e quaisquer outros que tenham sentimentos por pessoas do mesmo sexo.

No Instagram, Hamilton foi solidário a Elton John e expressou críticas à Igreja Católica por considerar inaceitável a postura dela na questão de casais do mesmo sexo.

“É inaceitável que as pessoas nos dias de hoje vivenciem preconceito ou discriminação por causa de quem amam – especialmente em nome de Deus, a quem sempre soubemos amar todas as pessoas igualmente”, disse Hamilton.

Hamilton considera “incrivelmente lamentável que muitos agora sintam que precisam escolher entre sua fé ou a quem amar. Quero que as pessoas que me acompanham saibam que estou com você e o apoio. Você merece ser feliz. Amor é amor, não deixe que ninguém te diga o contrário”, escreveu o heptacampeão mundial.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.