F1 – Hamilton critica pneus “muito duros” de 2019

domingo, 3 de março de 2019 às 8:13

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não “tem muitas coisas boas” a dizer sobre os novos compostos de pneus da Pirelli em 2019 e também classificou o sistema de identificação como “confuso”.

Para tentar combater o superaquecimento e bolhas pesadas, a Pirelli usou um piso de bitola mais fino para modificar sua borracha nos pneus.

Mas o campeão mundial Hamilton postou uma piada nas redes sociais, com seu cachorro Roscoe mordendo um pneu da Pirelli, e ele disse que até o cachorro achou que eles eram “muito duros”.

“É por isso que eu disse que ele concorda comigo, eles são um pouco duros”, disse o piloto da Mercedes ao site Autosport. “O que você quer saber, se os pneus são bons? Eu realmente não tenho muitas coisas boas para dizer sobre isso, então é melhor eu provavelmente não dizer nada”.

“Ao entrarmos no ano, será um desafio. Eles são mais desafiadores neste ano do que no ano passado. E temos todos esses nomes diferentes de pneus – C5, C4, C3, C2 e C1 – o que para mim é ainda mais confuso do que todas as cores que tínhamos”, comentou.

“Vamos nos acostumar com isso, e será a norma. Valtteri (Bottas) parece estar gostando de guiar com os pneus e eu vou sentir melhor como são os pneus”, explicou o piloto da Mercedes.

“Eu tenho usado mais combustível, então nunca é uma boa sensação em geral em qualquer ano, quando você tem mais combustível a bordo. Mas nós estamos todos no mesmo barco e eu vou tentar entendê-los da melhor maneira possível”, concluiu ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.