F1 – Hamilton correndo “grandes riscos” para bater Verstappen

quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 9:34

Max Verstappen x Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está tendo de correr “grandes riscos” para defender seu título mundial em 2021.

Essa é a opinião de Jacques Villeneuve, que comparou a temporada de Max Verstappen ao ano em que ele lutou pelo campeonato contra Michael Schumacher.

“Vai ser empolgante”, disse o canadense ao f1-insider.com. “Nós já vimos em Imola que Lewis não está mais acostumado a correr grandes riscos, mas ele precisa fazer isso agora porque, ao contrário dos anos anteriores, há um oponente em igualdade de condições em outra equipe”.

Outro risco que Hamilton correu em Imola foi na largada, explica Villeneuve.

“Lewis deveria ter aliviado contra Max porque ele estava por fora. Ao invés disso, ele arruinou sua corrida na primeira curva. Lewis também arriscou demais para passar retardatários, o que eu duvido que tenha acontecido com ele nos últimos anos. A bandeira vermelha causada por seu companheiro Valtteri Bottas o salvou, mas ele não pode depender disso”.

Ele comparou a batalha de 2021 com seu duelo direto com Michael Schumacher em 1997, quando venceu o campeonato derrotando o alemão da Ferrari.

“Eu era o jovem desafiante que Schumacher teve de enfrentar, como Verstappen é agora. Ele não conseguiu lidar com aquilo”.

Segundo Villeneuve, um aliado importante foi seu companheiro de equipe na Williams, Heinz-Harald Frentzen, que conseguiu ajudar mais do que o companheiro de Schumacher, Eddie Irvine.

“Sergio Perez acabou de chegar na Red Bull e já está mais forte do que Bottas, que está na Mercedes há cinco anos. Eu vejo Perez ajudando Max mais do que Bottas pode ajudar Hamilton”.

De fato, Villeneuve acha que a situação de Bottas se tornou alarmante, principalmente com o jovem George Russell aguardando uma chance.

“Eu não entendo Toto Wolff. Por que ele culpou Russell pela colisão com Bottas? Bottas sabia muito bem que estava prestes a ser ultrapassado por seu potencial sucessor e por isso arriscou um acidente sério com seu movimento para a direita”.

“Isso mostrou como Bottas está tenso na segunda prova da temporada. E as coisas não vão melhorar. Ele é simplesmente lento demais. Se não fosse, não teria precisado defender sua posição tão agressivamente contra uma Williams”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.