F1 – Hamilton contradiz Wolff sobre perda de potência

terça-feira, 25 de outubro de 2016 às 13:28
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insiste que ganhou o GP dos EUA com um carro que estava com menor potência em comparação com Nico Rosberg, apesar de Toto Wolff afirmar que ele não estava.

Em um ano que viu Hamilton lidando com problemas de confiabilidade, ele fez inúmeras referências a preocupações sobre a durabilidade de seu pacote Mercedes neste momento crítico da temporada.

Apesar da sua primeira vitória desde o GP da Alemanha em julho diminuir a diferença para Rosberg para 26 pontos, Hamilton admite que tenha dificuldades para afastar o pensamento de que seu carro pode quebrar depois de afirmar ter sofrido mais problemas na classificação.

“A corrida inteira não pude tirar da minha cabeça a questão da confiabilidade, porque tivemos um outro problema durante a classificação, então eu estava com menos potência que Nico hoje, que me custou dois segundos”, disse à Sky F1.

De fato, apesar de Wolff rejeitar a sugestão de que o carro de Hamilton estava comprometido, o britânico continua insistente.

“Eu estava com menor potência. Foi calculado que eu perdia cerca de 1 a 1,8s na corrida. Eu estava definitivamente com potência a menos. Eu não sabia se terminaria a corrida. Essa foi a minha maior preocupação durante todo o caminho. São os problemas de confiabilidade que parecem ter ocorrido…”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.