F1 – Hamilton cita seu ídolo Ayrton Senna como inspiração

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 16:13

Ayrton Senna e Lewis Hamilton

Com os muitos pontos de interrogação ainda em torno de uma eventual aposentadoria de Hamilton do automobilismo, o piloto britânico refletiu sobre a temporada em que garantiu seu sétimo título mundial, e aumentou a luta contra a discriminação, dentro e fora do grid.

Falando ao La Gazzetta Dello Sport, da Itália, Hamilton explica como ver Ayrton Senna quando era jovem o convenceu a se tornar piloto de corridas. Isso não foi apenas por causa das proezas de Senna, mas também pela forma como Senna se relacionava com o sistema geral do automobilismo. Hamilton aprecia “a maneira como Senna guiava, as cores de seu capacete, a paixão com que ele falava e suas vitórias”, explica.

Refletindo sobre sua juventude, Hamilton continuou: “Eu disse para mim mesmo: ‘Quero me tornar um piloto como ele e chegar à F1’ … Eu gostava de carros e considerava esse o melhor e mais bonito trabalho do mundo.”

Assim como Hamilton, Senna também teve seus encontros com as instituições e autoridades dentro do automobilismo, muitas vezes após alguma batalha feroz com seu rival Alain Prost. Embora Hamilton tenha sido prejudicado de outras formas e por outras razões, principalmente devido à sua cor, atitude aberta e convicções políticas, ele se reconhece na figura firme de Senna: “Ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele, algo que eu experimentei também na minha carreira, embora por razões diferentes”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.