F1 – Hamilton celebra P2 “monumental” no grid para GP do Azerbaijão

sábado, 5 de junho de 2021 às 10:51

Lewis Hamilton – Baku 2021

Lewis Hamilton desafiou as probabilidades e chegou à primeira fila do grid para o GP do Azerbaijão de 2021, com apenas Charles Leclerc sendo mais rápido do que o sete vezes campeão mundial.

A Mercedes parecia lenta durante todo o fim de semana, especialmente na sexta-feira, e com Valtteri Bottas apenas capaz de terminar a classificação apenas em P10, o esforço de Hamilton foi, no mínimo, impressionante.

O britânico tinha terminado em P11 no TL2. Falando com a Sky Sports após a classificação, Hamilton ficou aliviado e certamente surpreendido com o resultado. “Definitivamente não estávamos à espera disso e este é um resultado monumental para nós, porque temos lutado de forma inacreditável durante todo o fim de semana. Podem ver”, disse ele.

“Mantivemos a nossa compostura. Continuamos a ter discussões difíceis nos bastidores e a nos desafiar mutuamente, e nunca aceitamos um não como resposta. Avançamos, fizemos muitas mudanças, ao longo destes dois dias. Apenas perseguimos o nosso próprio rabo e tem sido muito difícil”, prosseguiu.

“Mas o trabalho da noite para o dia e particularmente entre as sessões foi espantoso da equipe, e realmente estou orgulhoso de todos por se manterem otimistas. Estar lá em cima e tão perto destes caras é um grande começo”, acrescentou o piloto da Mercedes.

Hamilton já ganhou três corridas este ano, e enquanto a Ferrari parece incrivelmente rápida, ele espera poder passar o monegasco na largada. No entanto, ele não garante isso: “Tem sido o maior desafio desde há muito tempo. Tem sido um pequeno desastre”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.