F1 – Hamilton: Bottas ganhou seu lugar na Mercedes

quarta-feira, 2 de maio de 2018 às 12:31

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton acredita que Valtteri Bottas “justificou mais do que nunca” seu lugar na Mercedes depois de ter sido roubado de uma vitória no GP do Azerbaijão.

O lugar do finlandês dentro da estrutura da Mercedes tem sido questionado muitas vezes desde que ele substituiu Nico Rosberg no início da temporada de 2017.

Mas Bottas teve um começo realmente encorajador para 2018 e poderia estar indo para o GP da Espanha com a liderança do campeonato antes de destroços causarem um furo de pneu na corrida em Baku com a vitória quase à vista.

O sortudo ganhador da corrida, Hamilton, atrasou as comemorações do pódio para consolar seu azarado companheiro de equipe e disse que Bottas provou ser digno de um lugar com a Mercedes.

“Eu acho que mais do que nunca que ele ganhou seu lugar aqui”, disse Hamilton. “E eu acho que a equipe deve estar muito feliz com ele. Eu sei o quão difícil é quando você tem dias assim quando você pensa que vai ganhar e depois isso lhe é tirado, eu já tive isso antes”.

“Então, por respeito, pensei em tentar apoiá-lo um pouco. Eu não acho que ele estava esperando me ver”.

Hamilton também reviveu o momento em que a corrida de Bottas havia terminado e se viu na liderança a apenas três voltas do fim.

“Era difícil ver a essas velocidades com a turbulência e tudo mais. De repente, ele começou a desacelerar”, disse Hamilton. “Eu pensei que algo deveria ter acontecido com o pneu dele, obviamente eu cheguei mais perto e recuei porque eu não entendi exatamente o que tinha acontecido”.

“Eu não tive tempo para ser emotivo por ele. Eu estava tipo, ‘oh meu deus, agora estou na liderança, tenho que levar isso para casa’”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.