F1 – Hamilton bate Raikkonen em pesquisa da Autosport

quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 17:37
f1-raikkonen-hamilton-

Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton

De acordo com a agência de notícias Reuters, o atual campeão mundial Lewis Hamilton superou Kimi Raikkonen como o piloto mais querido da F1 em uma pesquisa global de fãs realizada pela revista Autosport da Grã-Bretanha e publicações associadas.

Numa pesquisa online separada neste mês apoiada pela GPDA, Raikkonen da Ferrari foi o número um à frente de Fernando Alonso e Jenson Button, da McLaren.

Ambas as pesquisas apuraram que a Ferrari é a equipe mais querida, seguida pela McLaren.

Foram 35 mil pessoas, predominantemente do sexo masculino e, principalmente na faixa dos 18 aos 40 anos, que responderam à pesquisa da Autosport em comparação com as 217.756 que contribuíram para a pesquisa da GPDA. As nacionalidades dos participantes não foram divulgadas.

A pesquisa da Autosport apurou que o GP da Bélgica é o mais querido, à frente dos GPs de Mônaco e Canadá, e a década de 1990 foi a melhor para o esporte.

Dos entrevistados, 37,4% nunca foram a um grande prêmio e 37,6% desses citaram o custo como o principal motivo.

Questionado sobre quanto eles estariam dispostos a pagar para baixar ou assistir corridas ao vivo num telefone celular, tablet ou computador, 43,4% não estão dispostos a pagar nada enquanto outros 31% pagariam menos de USD 5.

Em relação às mudanças de regra, 91% são contra retorno de pontos dobrados para a corrida final da temporada, mas surpreendentes 61% são a favor da volta do reabastecimento.

Setenta e três por cento são contra o uso de métodos artificiais(?) para melhorar as corridas e a maioria é contra a introdução de grids invertidos e corridas de classificação para determinar o grid de largada.

No entanto, 62% gostam da ideia de as equipes serem autorizados a comprar chassis ‘cliente’ de rivais e 86% querem ver mais liberdade nos regulamentos técnicos.

Mais da metade dos entrevistados expressaram oposição a um calendário de mais de 20 corridas por ano, com uma maioria também se opondo aos novos locais, como a Rússia e o Azerbaijão.

Um total de 91,2% querem garantir corridas históricas, como Mônaco, Itália, Grã-Bretanha, Bélgica e Alemanha sendo protegidas.

O calendário provisório da F1 de 2016 tem um recorde de 21 corridas incluindo o Azerbaijão, que vai fazer sua estreia, enquanto a Alemanha foi cancelada este ano e o futuro do circuito de Monza ainda permanece incerto.

Perguntados se os fãs iriam parar de assistir F1 se a Red Bull se retirasse, 93% disseram que não. A mesma pergunta sobre a Ferrari viu 72,7% também dizerem que não.

Na pesquisa feita pelo site Autoracing em agosto de 2014, os internautas votaram em Lewis Hamilton como piloto predileto e nas equipes Williams e McLaren como equipes mais queridas. A Ferrari ficou apenas em quarto lugar empatada com a Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.