F1 – Hamilton: Ativismo político não é uma distração

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 9:29

Lewis Hamilton

O campeão mundial Lewis Hamilton insiste que não está “distraído” por seu ativismo político em 2020.

Nas semanas recentes, o britânico vem apoiando a causa do movimento Vidas Negras Importam, e no último domingo, ele e mais 13 pilotos da Fórmula 1 se ajoelharam no grid. Hamilton não descarta a possibilidade de repetir o gesto neste fim de semana.

“Eu não sou contra ajoelhar novamente; então, se puder encontrar uma maneira de garantir que isso não interfira em nosso trabalho, farei isso”, disse ele.

Entretanto, alguns fizeram uma conexão entre o ativismo de Hamilton e o fato de ele ter sido batido por seu companheiro de equipe Valtteri Bottas no último fim de semana. A Red Bull criticou a pilotagem de Hamilton contra Alex Albon.

Porém, Hamilton insiste: “Eu não sinto que preciso recuperar o foco. Creio que se você assistiu a corrida, pôde ver que fui bastante forte”.

“Naturalmente, preciso fazer um trabalho melhor, mas eu não diria que estava distraído de maneira nenhuma. Continuo focado como antes, tanto na tentativa de vencer este campeonato quanto na luta por direitos iguais”.

Ele também aconselhou a Red Bull a não tentar fazer jogos psicológicos a fim de distrai-lo da batalha pelo título de 2020.

“Se eles não me conhecem melhor até agora, jogos mentais não funcionam”, afirmou Hamilton. “Mas acredito que eventualmente eles vão aprender”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.