F1 – Hamilton assume responsabilidade por problemas com os freios

sexta-feira, 7 de junho de 2013 às 17:20

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton diz que a responsabilidade é dele – e não de sua equipe, a Mercedes – de resolver os problemas de freios que o estão atrapalhando. O piloto inglês admitiu que, pela primeira vez em sua carreira, ele não tem a confiança de que precisa, pelas características de frenagem do seu carro.

“Eu nunca na minha vida tive problemas de freio, mesmo quando eu tinha cinco anos de idade, quando guiei um carro pela primeira vez”, disse Hamilton. “Eu nunca tive um problema de confiança com os freios, esta é a primeira vez. Definitivamente me pegou um pouco de surpresa”.

“Eu posso mudá-los se eu quiser, ou me acostumar com eles. Eu apenas preciso praticar. Vocês vão ver quando eu resolver isso”, prosseguiu o piloto, que relembra que o processo de deixar os freios ao seu agrado levou algum tempo na McLaren.

“Quando você está freando é uma questão de sentir o pedal no seu pé e na sua bota”, comentou ele. “Tem a rigidez dos pedais, a modulação, o uso e retardo dos freios, a reação do carro quando você pisa e o seu ponto de vista quando você usa os freios. São muitas coisas diferentes que lhe dão essa confiança. E com o que tínhamos antes (na McLaren), trabalhamos por um longo tempo e deu certo. É um pouco diferente aqui e estamos trabalhando nisso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.