F1 – Hamilton aponta mais duas corridas problemáticas para a Mercedes

quinta-feira, 4 de julho de 2019 às 15:58

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton teme que a Mercedes enfrente uma repetição de seus problemas na Áustria em mais duas corridas pelo menos nesta temporada.

Com uma onda de calor varrendo Spielberg no dia da corrida, o domínio da Mercedes murchou com o ritmo de ambos os pilotos limitado por problemas de refrigeração.

E como o engenheiro-chefe Andrew Shovlin explicou, eles foram causados ​​pela Mercedes indo para extremos de desempenho.

“Fundamentalmente, o carro não tem radiadores grandes o suficiente”, disse ele no vídeo explicativo pós-corrida. “Nós estávamos um pouco otimistas com o quanto poderíamos esperar do sistema de resfriamento.”

“Está abaixo do esperado para o que esperávamos conseguir, e significa que estamos carregando essa questão. Nas corridas muito quentes teremos que lutar para manter tudo resfriado o suficiente, principalmente para manter a UP fria o suficiente para não causar danos a ela.”

“Na Áustria, tivemos 35 graus centígrados, que realmente nos colocou no topo do que poderíamos alcançar apenas abrindo todas as entradas de ar do carro. Então, estávamos no limite. Quando você chega a esse ponto, você está realmente limitado em suas opções.”

“É por isso que eles estavam tão comprometidos em relação ao desempenho”.

Embora a Mercedes agora, sem dúvida, trabalhe para melhorar essa área, Hamilton admite que o calor e a alta altitude devem prejudicar a equipe novamente.

“Temos Budapeste chegando, mas quem sabe em outros lugares”, disse ele. “Eu não acho que vai ser em muitos lugares, mas eu tenho certeza que vamos ter este mesmo problema novamente, como no México talvez.”

O fracasso em vencer na Áustria significou que a Mercedes perdeu uma corrida antes de igualar o recorde de 11 vitórias consecutivas da McLaren em 1988, mas o atual campeão descartou qualquer tipo de complacência que resultou na derrota.

“Eu não acho que precisávamos de um fim de semana como este para nos lembrar”, disse ele. “Não fomos complacentes em nenhuma das corridas que tivemos, pois isso não nos ajuda em nada.”

“Nós sabíamos que seria um fim de semana difícil para nós e provavelmente foi mais doloroso do que pensávamos, mas não fomos complacentes. Os caras trabalharam muito duro e foi apenas um daqueles dias”.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.