F1 – Hamilton apoia maior controle pelos pilotos nas largadas

quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 15:36

Largada de GP

Lewis Hamilton diz que apoia a iniciativa da FIA de dar maior participação ao piloto nas largadas de corridas a partir do GP da Bélgica do próximo mês.

As instruções de rádio na preparação para a largada estão previstas para serem banidas em Spa, seguido de alterações técnicas – tais como uma única manete de embreagem – para 2016.

“Eu acho que realmente depende de como eles vão fazer isso”, disse Hamilton em Silverstone. “Mas estou satisfeito, quanto mais controle tivermos, melhor”.

“No momento, nós soltamos a embreagem, mas o desempenho é realmente ditado pela equipe, eles vão dizer se você eleva ou abaixa o modo de torque, e todos esses tipos de coisas. Às vezes, eles calculam certo, e às vezes não, e, às vezes, há outros problemas, como o que eu tive na última corrida (Áustria)”.

“Para mim, as melhores largadas foram na Fórmula 3. Elas eram mais divertidas naquela época, porque eu tinha o controle. Se eles fizerem isso direito na F1, eu acho que pode ser muito bom”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.