F1 – Hamilton analisa déficit de desempenho para a Red Bull após P2 na França

domingo, 20 de junho de 2021 às 12:36

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não foi capaz de manter vida suficiente nos seus pneus duros quando Max Verstappen atacou após duas paradas e ultrapassou o sete vezes campeão mundial no final da corrida.

O piloto da Mercedes deu a sua explicação. Ele correu um longo período com pneus duros, mas não conseguiu aguentar o tempo suficiente com Verstappen o perseguindo com pneus médios.

“Não, não foi suficiente. Parabéns ao Max, ele fez um trabalho melhor hoje. Tiveram a melhor potência nas retas durante todo o fim de semana e acho que, considerando que tivemos uma sexta-feira difícil, estou realmente contente com este resultado”, afirmou.

“Claro que não ganhamos e estávamos na liderança, mas já não tinha pneus no final, e infelizmente perdi a posição, mas mesmo assim, foi uma boa corrida”, disse Hamilton a Martin Brundle nas entrevistas pós-corrida.

Hamilton está agora mais atrás no campeonato mundial, e a Red Bull continua à frente no campeonato dos construtores. O piloto da Mercedes tenta trabalhar onde precisa para melhorar.

“Temos que encontrar algum ritmo, isso é certo. A maior parte do tempo que perdemos hoje foi nas retas, por isso temos de cavar fundo e descobrir onde é que isso está. Quer se trate de potência ou de arrasto. Ainda temos um grande pacote”, comentou o inglês.

“Não sabíamos quão forte seria o undercut, o que foi surpreendente foi ficar sem o pneu dianteiro esquerdo logo no início. Eles tinham uma boa estratégia que funcionou muito bem para eles”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.