F1 – Hamilton almeja construir equipe vencedora na Mercedes

sábado, 6 de outubro de 2012 às 14:33
Lewis Hamilton em 2012

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por:

Lewis Hamilton admitiu que a “luta” para transformar a Mercedes em uma equipe de ponta foi um dos seus principais incentivos para decidir abandonar a McLaren. O campeão de 2008 afirmou em entrevista à BBC Sport que deseja ajudar a construir uma equipe vencedora ao redor de si, como fez Michael Schumacher na Ferrari a partir de 1996.

“É exatamente isso que eu quero. Eu poderia tomar o caminho mais fácil e ficar aqui (na McLaren), passando os próximos três anos em uma grande equipe com um grande carro, ganhando um bom dinheiro”, disse o piloto.

“Mas eu quero lutar, ajudá-los (Mercedes) a chegar ao topo e a começar a ganhar. Vai ser mais legal a sensação, mais satisfatória. E, se eu não conseguir, vou ter apenas 31 anos ao final do contrato”, prosseguiu Hamilton, que tem ligação com a McLaren desde os seus 13 anos.

“Eu tive tinha duas ofertas praticamente iguais sobre a mesa. Mas eu queria fazer algo diferente, ter um desafio, tentar trabalhar com novas pessoas. Eu queria crescer em minhas habilidades de comunicação com um grupo diferente de pessoas e aprender mais com pessoas novas. E ter o desafio de pegar um carro que não é muito bem-sucedido e fazer com que seja”, finalizou o inglês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.