F1 – Hamilton alega que “documento” ajudou Rosberg

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 9:22

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton alega que seu companheiro de equipe Nico Rosberg melhorou entre os GPs da Malásia e Bahrain porque estudou seus dados.

O campeão mundial de 2008 – ainda 11 pontos atrás do líder do campeonato Rosberg apesar de ter vencido dois dos três GPs em 2014 – revelou que, quando o alemão chegou ao Bahrain, recebeu um “grande documento”.

“Alguém na equipe fez um grande estudo do meu ritmo na Malásia”, declarou Hamilton a jornais britânicos, revelando que o documento recebido por Rosberg detalhava “todos os pontos onde eu era mais rápido”.

“Portanto, farei o mesmo para a próxima etapa na China, e espero conseguir aproveitar”, acrescentou ele. “Vou estudar bastante e pensar muito nisso nas duas próximas semanas”.

Hamilton terminou apenas um segundo à frente de Rosberg no Bahrain, onde os dois tiveram uma batalha intensa pela vitória apesar do aviso de “trazer os carros para casa” do chefe da equipe, Paddy Lowe.

“É ótimo que eles tenham nos deixado lutar sem interferir”, disse Hamilton. Mas ele advertiu que “se todas as corridas forem assim a partir de agora, não posso garantir que nós dois sempre sairemos felizes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.