F1 – Hamilton ainda questiona erro de Rosberg em Mônaco

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 12:51

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton disse que Nico Rosberg levou a luta pelo título dentro da Mercedes “para outro nível” por aquilo que ele ainda percebe como um erro deliberado na classificação para o GP de Mônaco.

No final do Q3 em Monte Carlo, Rosberg cometeu um erro na entrada da Mirabeau, trazendo bandeiras amarelas quando saiu para a área de escape. Isso impediu Hamilton de completar uma volta, que ele pensa que lhe daria a pole e com Rosberg escapando da punição da FIA após a classificação terminar.

A seguir, ambos os pilotos usaram modos de regulagem de motor proibidos – Rosberg no Bahrain e Hamilton na Espanha – contra a vontade da equipe, para ganhar uma vantagem. Hamilton, que acabou por vencer o título, ainda pensa que Rosberg passou dos limites em Mônaco.

Hamilton também provocou polêmica após a colisão da dupla em Spa no final do ano quando afirmou que Rosberg tinha dito a Mercedes que foi intencional, embora o chefe da equipe Toto Wolff mais tarde esclareceu os comentários do alemão como querendo provar um ponto, enquanto disputava a liderança.

Hamilton acrescentou: “Nada mudou na minha opinião sobre o que aconteceu [na Bélgica], é o mesmo para Mônaco. Mas é legal porque eu sou campeão do mundo agora”.

Quanto à utilização de modos de motor proibidos, Hamilton pensa o de Rosberg foi muito mais grave do que o seu.

“Em Barcelona, e, na verdade no Bahrain antes disso, discutíamos antes da corrida sobre os modos de motor que podíamos usar ou não. Algumas vezes, no Bahrain, o outro lado da garagem usou modos não permitidos”.

“Então, quando chegamos à Barcelona, uma coisa semelhante aconteceu no meu lado da garagem, mas aconteceu num momento em que não estávamos particularmente disputando posições e mais tarde os engenheiros calcularam tudo e disseram que não teria feito qualquer diferença, mas ainda não tinha sido autorizado. Por isso foi realmente estressante entre os dois pilotos, já que não foi autorizado”.

Segundo os chefes da Mercedes: ‘a não ser quando autorizamos qual o modo de motor devem usar, vocês não podem mudar’.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.