F1 – Hamilton ainda preocupado com pneus

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 12:18
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton continua preocupado com as surpresas ao trabalhar com os pneus da Fórmula 1, apesar da melhoria da Mercedes para superar seus problemas de operação correta.

Hamilton e a Mercedes tiveram dificuldades para encontrar a janela de operação certa com os compostos mais macios no início da temporada, particularmente em condições mais quentes, permitindo que a Ferrari e Sebastian Vettel liderassem o grid.

A Mercedes fez um progresso significativo em uma tentativa de entender seu carro, permitindo que Hamilton reduzisse a lacuna para Vettel no campeonato de pilotos graças a vitórias no Canadá e na Grã-Bretanha.

Enquanto Hamilton está encantado com o progresso que a Mercedes fez ao encontrar a janela de operação correta para seus pneus, ele se recusa a dar isso por garantido.

“Eu acho que nós percorremos um longo caminho. Acho que estamos definitivamente controlando isso, mas ainda há armadilhas de que estamos cientes “, disse Hamilton. “Nós tivemos bolhas, que foram mostradas nas últimas corridas que os carros iam mais rápidos, forçando mais os pneus. É importante compreender de onde isso vem, já que muda de pista para pista”.

“Nós vimos o estouro que a Ferrari teve em Silverstone. É um estudo constante e algo que estamos pesquisando o tempo todo”.

“Isso vai ser uma constante nas próximas dez corridas, enquanto continuamos a aprender mais. Definitivamente estamos em uma boa posição, mas ainda há algumas surpresas que poderiam surgir, eu acho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.