F1 – Hamilton: Ainda não terminei e posso melhorar

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 18:18

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton prometeu que há muito mais para vir dele depois de igualar o recorde de vitórias na F1 de Michael Schumacher.

O triunfo de Hamilton no GP de Eifel o levou a conquistar a 91ª vitória de sua carreira na F1, um recorde de Schumacher de vitórias que já durava 14 anos.

Quebrar o recorde de vitórias agora parece inevitável para Hamilton, que está a caminho de igualar a outra marca de Schumacher de sete títulos mundiais neste ano, estando 69 pontos à frente do companheiro de equipe da Mercedes Valtteri Bottas com seis corridas para o final.

Apesar de suas conquistas, Hamilton insiste que ainda pode melhorar, já que admitiu que acha difícil compreender que está começando a “reescrever a história” na F1.

“Acho que é realmente difícil de repente [acho que estou] reescrevendo a história, acho que é uma ideia muito difícil para mim pessoalmente”, disse Hamilton.

“Eu só posso falar pela minha experiência, é realmente difícil computar isso e colocar em realidade e significado. É claro que olhei, e ainda observo, outras pessoas que competem em outros esportes que são lendas, perseguindo momentos históricos, títulos, recordes que foram quebrados por outras lendas no passado.”

“É diferente assistir de fora de estar dentro, mas o que posso dizer é que ainda não terminei. Ainda sinto que posso melhorar e ainda estou guiando em um nível muito bom.”

Mas o que importa mais para Hamilton do que os números é seu legado duradouro e impactante, não apenas dentro do carro, mas também fora dele, com sua postura anti-preconceituosa contínua e pressão por uma maior diversidade no automobilismo.

“Honestamente, acho que o que ficou muito claro para mim é que sim, é ótimo ter essas vitórias, mas as coisas mais importantes são o que você faz fora do carro”, explicou ele.

“Acho que é aí que eu acho que o impacto pode realmente ser feito em termos de querer ser lembrado. Eu realmente nunca quis ser lembrado a não ser por minha família, mas esses resultados, a jornada que fiz com meus fãs, espero que eles se lembrem de mim.”

“Acho que todos vocês gostariam de ser lembrados por ser um bom ser humano e alguém que realmente se importou com o mundo e fez o que fez com grandes intenções, e isso é tudo. Eu não penso de outra maneira.”

“Não é a coisa mais importante para mim ser lembrado como o maior ou o melhor, como disse, porque tenho muito respeito por todos aqueles pilotos do passado.”

“Não sinto que preciso me comparar a eles, pois sou diferente. E somos todos diferentes e únicos à nossa maneira.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.