F1 – Hamilton afirma que não está aliviado com a liderança

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 12:58

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insiste que não ficou aliviado ao conseguir a liderança do campeonato com a sua vitória no GP de Cingapura.

O britânico tirou um déficit de 22 pontos contra Nico Rosberg para uma vantagem de três pontos depois que o seu rival abandonou.

Mas, embora com este resultado Hamilton tenha voltado à luta pelo título mundial, ele diz que não há motivos para se sentir confortável, já que a pontuação mudou muito nas últimas corridas.

“Você acha que esse é o caso, mas no momento, eu não estou aqui sentado pensando que estou aliviado”, disse Hamilton.

“Durante todo o ano eu tive essa diferença e tive de correr atrás e recuperar o atraso. E então tudo ia embora de novo. Portanto, sei o que pode acontecer”.

“Eu vim aqui pensando que tinha que pegar esses sete pontos (a diferença entre o primeiro e o segundo lugar numa corrida). Então, recebendo 25, as coisas mudaram um pouco, mas em minha mente ainda quero conseguir os sete pontos da próxima vez. E essa é a mentalidade que estou tendo”.

Embora Hamilton vencesse as duas últimas corridas para superar Rosberg, ele pensa que é errado sugerir que o momento pela disputa do título agora mudou de direção em seu favor.

“Talvez seja o início, mas o momento não é algo que eu geralmente penso, porque pode ser tirado. Olhe para Nico, ele tem tido bons resultados e apenas um abandono muda as coisas”.

“Então, eu realmente não olho para o momento, porque você só tem que correr uma corrida de cada vez. Você não sabe o que está vindo. Estou feliz que estou de volta ao meu melhor, fazendo poles, maximizando as corridas”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.