F1 – Hamilton afirma que não está aliviado com a liderança
segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 12:58
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton insiste que não ficou aliviado ao conseguir a liderança do campeonato com a sua vitória no GP de Cingapura.
O britânico tirou um déficit de 22 pontos contra Nico Rosberg para uma vantagem de três pontos depois que o seu rival abandonou.
Mas, embora com este resultado Hamilton tenha voltado à luta pelo título mundial, ele diz que não há motivos para se sentir confortável, já que a pontuação mudou muito nas últimas corridas.
“Você acha que esse é o caso, mas no momento, eu não estou aqui sentado pensando que estou aliviado”, disse Hamilton.
“Durante todo o ano eu tive essa diferença e tive de correr atrás e recuperar o atraso. E então tudo ia embora de novo. Portanto, sei o que pode acontecer”.
“Eu vim aqui pensando que tinha que pegar esses sete pontos (a diferença entre o primeiro e o segundo lugar numa corrida). Então, recebendo 25, as coisas mudaram um pouco, mas em minha mente ainda quero conseguir os sete pontos da próxima vez. E essa é a mentalidade que estou tendo”.
Embora Hamilton vencesse as duas últimas corridas para superar Rosberg, ele pensa que é errado sugerir que o momento pela disputa do título agora mudou de direção em seu favor.
“Talvez seja o início, mas o momento não é algo que eu geralmente penso, porque pode ser tirado. Olhe para Nico, ele tem tido bons resultados e apenas um abandono muda as coisas”.
“Então, eu realmente não olho para o momento, porque você só tem que correr uma corrida de cada vez. Você não sabe o que está vindo. Estou feliz que estou de volta ao meu melhor, fazendo poles, maximizando as corridas”.
campeonato de pilotos, cingapura, déficit, f1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, poles, titulo mundial
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.