F1 – Hamilton afirma que era “impossível” se aproximar de Rosberg

domingo, 1 de novembro de 2015 às 20:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton (Mercedes) afirma que era “impossível” chegar perto o suficiente do seu companheiro de equipe Nico Rosberg para lutar pela vitória no México. O piloto inglês desta vez ficou para trás na primeira curva e viu o rival liderar até o final.

“Foi uma boa corrida, a equipe fez um grande trabalho, Nico guiou muito bem, ele não cometeu erros, mas é muito difícil de seguir (outro carro) aqui”, disse Hamilton, referindo-se à redução do nível de downforce.

“Eu estava forçando todo o tempoo, mas você simplesmente não pode seguir. Assim que você chega perto você perde a aerodinâmica e ele a tinha perfeita, por isso era impossível chegar perto o suficiente. Eu tinha um bom ritmo, mas assim que você chega mais perto você perde downforce”, explicou.

Hamilton questionou via rádio a decisão da Mercedes de mudar para uma estratégia de duas paradas durante a corrida, mas reconhece que isso não teve impacto sobre o resultado. “É irrelevante, a equipe teve preocupações com a segurança, então eles tinham que tomar uma decisão”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.