F1 – Hamilton admite que pole seria impossível em condições normais

sábado, 24 de agosto de 2013 às 12:55

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton acredita que as condições climáticas, que deram uma dose extra de emoção para a classificação do Grande Prêmio da Bélgica, o ajudaram a conquistar a pole position.

O inglês ficou fora do TOP 10 em todas as sessões de treinos livres deste final de semana, mas em meio a uma classificação que alternava entre pista seca e molhada, conseguiu fazer uma volta voadora para conquistar sua quarta pole consecutiva.

Perguntado se poderia repetir o resultado em condições normais, Hamilton respondeu: “Se eu tivesse que adivinhar, então diria não. A Red Bull está muito forte e a Ferrari parece estar bem rápida com pista seca, então não acho que tínhamos o ritmo para largar na primeira fila hoje.”

“Eu fiquei muito surpreso quando cruzei a linha de chegada. No começo da minha volta, vi que estava na sétima ou oitava posição, e pensei “ah não”, e a chuva não parava. Ainda errei na primeira curva e perdi alguns segundos, mas continuei forçando e percebi que estava me aproximando de Vettel, que vinha logo a frente. Me sinto um cara muito sortudo.”

Hamilton disse que a superioridade da Red Bull só o deixa mais motivado, especialmente pela grande probabilidade de chuva para este domingo.

“Sinto que a Red Bull está melhor do que nós, mas eu gosto muito de pilotar na chuva. Acho que já provamos que podemos disputar de igual para igual com qualquer um no grid, e espero que, não importa o clima, possamos forçar ao máximo. Eu sempre me senti bem pilotando em condições difíceis, pois acho que consigo encontrar os limites com mais facilidade,” completou Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.