F1 – Hamilton admite que ainda não está 100% confortável com seu carro

quinta-feira, 4 de julho de 2013 às 13:58

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton admitiu que ainda não está se sentindo 100% confortável com sua Mercedes, apesar de ter conquistado a pole e liderado a corrida de Silverstone. O inglês já tinha declarado que estava extremamente insatisfeito com a dirigibilidade do seu carro e, apesar de dizer que a vitória de Rosberg mostra que a montadora pode lutar pelo título, Hamilton afirmou que seu carro ainda não está ao seu estilo.

Quando perguntado se seus resultados confirmam que a Mercedes tem um bom carro, Hamilton respondeu: “Definitivamente, este é um dos pontos positivos. Estou ansioso para ver o que serei capaz de fazer quando estiver me sentindo 100% confortável com o carro.”

Hamilton falou que a vitória do companheiro validou sua pole position do dia anterior, mas falou que suas limitações com o sistema de freios da Mercedes ainda estão lhe atrapalhando.

“Ainda faltam muitas corridas na temporada e tenho certeza que vamos conseguir resolver isso,” explicou Hamilton. “Como Nico provou, nosso carro tem muito potencial. Em Silverstone, o freio não é muito importante, e veja o que consegui fazer até meu pneu estourar. Espero que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, mas Nurburgring já exige um pouco mais de frenagem,” continuou.

O campeão mundial de 2008 acredita que sua equipe está resolvendo seus problemas com o superaquecimento dos compostos.

“Em Silverstone, fez bastante calor no domingo e, ainda assim, fomos competitivos. Acho que foi o primeiro final de semana que senti que, se andasse um pouco mais forte, os pneus não iriam acabar. Nossos engenheiros têm trabalhado muito bem e isso está se vendo na pista,” completou Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.