F1 – Hamilton admite dilema em relação à aposentadoria

quinta-feira, 30 de novembro de 2017 às 11:01

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que está enfrentando um dilema pessoal em relação ao seu futuro na Fórmula 1, já que deseja continuar na categoria mas não quer perder outras experiências da vida.

O contrato do tetracampeão mundial com a Mercedes termina no final da próxima temporada, e espera-se que as discussões sobre um novo acordo de dois anos comecem nas próximas semanas.

“É como o tempo. O importante é tentar encontrar o equilíbrio”, disse Hamilton durante uma entrevista sobre seu futuro. “No momento, tenho outro ano com a equipe e quero continuar. Mas estou em um ponto onde existe aquela questão”.

“Você não pode retornar à F1. Se for no próximo ano ou daqui a cinco anos, você sentirá falta quando parar independente do que acontecer. Há um ditando dizendo que devemos ficar por quanto tempo for possível – não tenho certeza sobre isso, mas há muita vida além da F1. Sinto falta de algumas coisas na vida”.

“Eu estava conversando com meu melhor amigo outro dia sobre as coisas que invejo ou quero fazer, como viver em um lugar, ter uma rotina, ter uma noite de jogos com meus amigos e minha família. A cada ano que fico na categoria, adio tudo isso. Mas a partir dos 40 anos, haverá bastante tempo para isso”.

Hamilton disse que ficou preocupado com o risco de perder as outras coisas que deseja fazer na vida após a morte de um membro da família.

“Minha tia morreu de câncer, e em seu último dia ela disse ‘eu trabalhei todos os dias com o plano de parar algum dia e fazer todas essas coisas diferentes, e então meu tempo se esgotou’, portanto estou lutando com isso em minha mente”, acrescentou ele.

“Vivo um dia de cada vez e tento aproveitar ao máximo. Quero continuar correndo, mas há essas outras coisas que desejo fazer. Só quero garantir que eu escolha o momento correto, mas acredito que vou conseguir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.