F1 – Hamilton acha os pneus de 2017 difíceis de entender

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 14:12
Mercedes

Mercedes

Lewis Hamilton falou de sua dificuldade para encontrar aderência com os pneus da Fórmula 1 da temporada de 2017, dizendo que eles oferecem uma sensação “entorpecida” às vezes na pista.

A Pirelli mudou seus compostos de pneus para 2017 para torná-los mais resistentes, com as opções mais macias se revelando particularmente difíceis para Hamilton e sua equipe Mercedes gerenciarem.

A Ferrari apareceu mais à vontade com seus pneus, com o contraste mais alto há duas semanas em Mônaco. Enquanto Sebastian Vettel liderou a Scuderia para uma dobradinha, Hamilton – que saiu no Q2 enquanto lutava para aquecer seus pneus – só pode cruzar a linha em sétimo, perdendo terreno no campeonato de pilotos.

Falando na conferência de imprensa da FIA de quinta-feira antes do GP do Canadá, Hamilton disse que a Ferrari continuou a ser a favorita no fim de semana, mas acrescentou que espera poder lutar com Vettel e Kimi Raikkonen.

Hamilton admitiu que a Mercedes não conseguiu fazer muito trabalho para resolver seus problemas de pneus até agora nesta temporada, mas essas correções só podem ser encontradas nos fins de semana de corrida.

“Definitivamente fizemos algumas análises, mas vamos descobrir se há ou não coisas que podemos melhorar neste fim de semana”, disse Hamilton.

“Você força, ou você dirige lento dependendo da temperatura do circuito. E quando se trata de fazer as voltas, os pneus às vezes estão prontos e, às vezes, não. É difícil. É uma espécie de sensação entorpecida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.