F1 – Hamilton acha o carro de 2017 difícil de conduzir
quarta-feira, 24 de maio de 2017 às 15:31Lewis Hamilton admitiu que seu carro da Mercedes de Fórmula 1 é difícil de pilotar, e que encontrar seu equilíbrio é um desafio para ele e seus engenheiros.
Apesar de Hamilton ter vencido duas das cinco primeiras corridas de F1 do ano, a Mercedes enfrentou o desafio de Sebastian Vettel, da Ferrari, que lidera o campeonato mundial.
A Mercedes dominou as primeiras três temporadas da era turbo híbrido, e Hamilton diz que conseguir a velocidade do W08 está exigindo um trabalho duro.
“Eu gosto muito que o carro seja difícil de conduzir”, disse o britânico. “É como se você assistisse as pessoas saltarem sobre o touro e tentassem domesticá-lo, tentar domesticar um cavalo”.
“É o mesmo tipo de sentimento que temos neste carro, quando não é fácil, quando é um desafio. Há carros que eu tive no passado, que eram ótimos de pilotar e muito, muito mais fáceis de ajustar”.
“Eu gosto que seja um desafio, realmente coloca eu e meus engenheiros no limite”.
“E isso realmente nos faz ser muito mais meticulosos com as decisões que tomamos, a direção na qual vamos, e como eu também tenho que trabalhar muito mais para equilibrar o carro”.
“À medida que entendemos mais e mais, compreendendo os pneus e entendendo as ferramentas que temos, vamos refiná-los e o carro vai ficar mais fácil de conduzir”.
campeonato, conduzir, desafio, difícil, equilíbrio, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, pilotar, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.