F1 – Hamilton aceita a derrota para Rosberg no GP da Áustria

domingo, 21 de junho de 2015 às 12:44

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que foi derrotado de forma justa e correta pelo ritmo superior de Nico Rosberg no GP da Áustria.

Depois de perder a primeira curva para seu companheiro de equipe, Hamilton perseguiu Rosberg durante toda a corrida e ficou atrás mais de 4s, mesmo antes da punição pela saída irregular do pitlane.

“Nico fez um trabalho fantástico”, aceitou Hamilton. “Ele foi mais rápido na corrida. Fiz uma largada ruim, mas depois eu estava forçando tão duro quanto podia”.

A liderança do campeonato de Hamilton sobre Rosberg caiu para apenas 10 pontos.

Depois de uma largada lenta, o britânico diminuiu brevemente a vantagem de Rosberg para apenas 2s antes de ser receber uma punição depois que ele cruzou a linha branca na saída do pitlane.

Talvez o mais preocupante para Hamilton seja o rejuvenescimento de Rosberg. O alemão venceu três das últimas quatro corridas e apresentou um desempenho quase impecável no Red Bull Ring.

Deverá estar um pouco melhor para Hamilton já que o conforto de casa do GP de Inglaterra é o próximo na agenda da F1.

“Eu estou ansioso para ver muitos fãs britânicos e pilotar nessa pista porque Silverstone é um grande circuito”, disse Hamilton. “A corrida em casa é sempre a sua favorita e Nico já ganhou seu GP caseiro em Mônaco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.