F1 – Hamilton: “A disputa pelo título é um pouco como o pôquer”

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 13:27

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que sua batalha com o companheiro de equipe Nico Rosberg pelo campeonato de pilotos deste ano está muito mais intensa do que as lutas anteriores.

Com a Mercedes sendo o melhor carro do grid deste ano, Hamilton e Rosberg foram de igual para igual na batalha pelas vitórias e a liderança do alemão é de apenas 11 pontos com oito corridas restantes.

Está muito longe das duas lutas anteriores de Hamilton pelo título em 2007 e 2008, quando o então piloto da McLaren estava enfrentando um desafio diferente de seus rivais Kimi Raikkonen e Felipe Massa na Ferrari.

Hamilton, que foi perdeu o título de 2007 para Raikkonen antes de vencer em 2008, admite que é um estranho estado de coisas desta vez.

“A batalha é muito mais intensa este ano”, disse ele. “Quando eu estava correndo contra Raikkonen e Massa, que estavam numa equipe diferente e seus carros tinham diferentes pontos fortes e fracos para o meu carro e, na minha equipe, era só eu que realmente estava competindo com eles”.

“Agora estou correndo contra um cara que tem o mesmo carro que eu, ambos temos acesso a exatamente os mesmos dados e feedbacks, por isso é muito duro para tentar estar à frente. É um pouco como jogar pôquer: você tem uma mão de cartas e o outro cara não deve saber o que você tem, mas Nico e eu podemos ver as cartas do outro, então é mais difícil de vencer um ao outro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.