F1 – Halo segue dividindo opiniões

sábado, 1 de setembro de 2018 às 9:00

Sauber de Leclerc com halo amassado

Dois ferozes críticos do sistema “Halo” não estão recuando, mesmo após o acidente de Charles Leclerc em Spa. Após o incidente envolvendo a McLaren, de Fernando Alonso, o ex-bicampeão mundial Mika Hakkinen disse acreditar que a polêmica proteção do cockpit salvou Leclerc de uma lesão “e talvez até da morte”.

Mas dois críticos do Halo não pensam assim. “Fico feliz que ninguém tenha se machucado, mas isso não muda minha ideia de Fórmula 1 como um esporte sem Halo”, disse Kevin Magnussen. “Assim como uma motocicleta é um veículo de duas rodas”.

Também falando em Monza, Max Verstappen concorda: “Do meu ponto de vista, acho que o incidente parecia pior do que realmente foi. Um carro quase nunca cai em outro carro, ele simplesmente desliza sobre ele. E quanto mais dispositivos você coloca sobre o piloto, mais provável é que esse dispositivo seja atingido”.

“Eu acho que se o Halo não estivesse lá, o piloto também não teria se machucado. Acho que toda a situação é mais dramática do que tem que ser”, acrescentou o piloto da Red Bull.

Um terceiro crítico do Halo é Nico Hulkenberg, mas o alemão indicou que o incidente de Leclerc fez com que ele mudasse de ideia. “Eu acho que é bastante útil e um bom dispositivo”, disse ele em Monza.

“Obviamente, podemos apenas especular o que teria acontecido sem isso, mas ficou bem claro pelas marcas de pneus em tudo o Halo que ele fez um ótimo trabalho”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.