F1 – Halo pode atrasar carro de 2018, segundo a Force India
segunda-feira, 21 de agosto de 2017 às 8:41A decisão tardia de introduzir o halo de proteção do cockpit em 2018 pode atrasar os novos carros de Fórmula 1 para os testes de pré-temporada, de acordo com Otmar Szafnauer, da Force India.
A FIA confirmou em julho que o halo será obrigatório em 2018, apesar da oposição de nove das 10 equipes.
“Pode atrasar o carro do próximo ano”, declarou Szafnauer, chefe de operações da Force India, ao site Autosport. “Há um tempo finito para projetar e construir um monocoque”.
“Se não tivermos uma definição dentro desse prazo, tudo o que isso faz é atrasar a produção. No momento, parece que não conseguiremos produzi-lo a tempo para os testes”.
Szafnauer compreende os motivos para a introdução do halo, mas sente que o dispositivo está sendo implementado muito rapidamente.
“É precipitado”, disse ele. “Seria bom termos outro ano para fazer as coisas adequadamente. É o que é”.
“A única maneira de impedir é uma decisão da FIA dizendo que ele será adiado em um ano. É mais seguro fazer as coisas adequadamente do que apressá-lo, é o único modo que vejo de impedir”.
2018, atraso, autoracing, carros, chefe, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, halo, introdução, noticias, operações, otmar szafnauer, pré-temporada, tardia, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.