F1 – Halo foi um grande desafio para a Force India

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 12:10

Force India

Incorporar o halo em seu carro foi “um grande desafio” para a Force India depois de começar o projeto de 2018 mais cedo, admite o diretor de operações, Otmar Szafnauer.

A FIA forçou o halo por motivos de segurança no final de julho do ano passado, com o dispositivo de proteção do cockpit tornando-se obrigatório para a temporada de 2018. O halo tem que suportar cargas significativas como parte de um novo teste de colisão, e Szafnauer admite que tenha sido a área de foco principal para sua equipe durante o fim de ano.

“A maior coisa durante o inverno para nós foi tentar incorporar o halo no design do carro porque foi introduzido muito tarde”, disse Szafnauer ao site RACER. “O que para uma equipe do nosso tamanho torna-se ainda mais difícil reformar e não começar de novo, como fazer mudanças maciças no design que já temos para incorporar o halo”.

“Nós encontramos um grande desafio. Ele pesa bastante, então tivemos um grande desafio em manter o peso reduzido, mas também fazer o halo robusto o suficiente para suportar todas as cargas prescritas, que não são insignificantes”.

“Nós os completamos todos os testes de colisão. Estamos bem no cronograma e o bom é que passamos [nos testes] da primeira vez. Então, não tivemos problemas”.

A Force India deverá lançar seu novo carro em Barcelona antes do primeiro teste da pré-temporada – ocorrendo de 26 de fevereiro até 01 de março – enquanto um novo nome da equipe também pode ser revelado ao mesmo tempo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.