F1 – Hakkinen: Vettel precisa redefinir e reorientar para ganhar título

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 às 12:05

Sebastian Vettel

O bicampeão da Fórmula 1, Mika Hakkinen, disse que Sebastian Vettel precisa “limpar a mente” e se reorientar para recuperar os pontos vitais que perdeu para Lewis Hamilton.

Vettel entrou em seu evento em casa – o GP da Alemanha – liderando a classificação, mas sua temporada começou a se desintegrar desde essa corrida, quando ele perdeu a liderança e agora está a 40 pontos de Hamilton.

Vários erros cometidos por Vettel e pela Ferrari estão no centro da queda e Hakkinen acredita que isso levou o alemão a perder a confiança em sua equipe.

“A Ferrari deveria estar liderando este campeonato, mas houve muitos erros e algumas decisões estranhas”, escreveu Hakkinen em sua coluna para a Unibet.

“O pequeno acidente de Vettel durante o treino de sexta-feira [em Cingapura] atrapalhou o ritmo no começo do fim de semana. Eles pareciam se recuperar. No entanto, isso dificultou ainda mais a decisão sobre a escolha de pneus durante o Q2. e isso contribuiu para que Vettel e Kimi Raikkonen não tivessem a mesma preparação para as tentativas finais no Q1”.

“A Ferrari está tornando a vida difícil para si mesma às vezes”.

“O resultado da corrida foi uma grande decepção para a Ferrari em geral, e para Vettel em particular. Eu vi que ele disse que gostaria de ter Michael Schumacher disponível para pedir conselhos, e eu posso entender o porquê”.

“Trabalhando em estreita colaboração com a equipe técnica sênior e de gerenciamento, Michael sabia como ajudar a tirar o máximo proveito da equipe da Ferrari, e parece que Vettel perdeu alguma confiança na equipe para fornecer a ele o suporte necessário”.

“Quando o piloto começa a se preocupar com coisas fora do carro, pode ser um problema real em termos de foco e mentalidade. Se Vettel quer vencer o Campeonato Mundial, sua mente precisa estar limpa”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.