F1 – Hakkinen ‘surpreso’ por conversas de Alonso

quinta-feira, 23 de abril de 2015 às 14:17

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen disse que está “muito surpreso” que Fernando Alonso já fala em aposentadoria, enquanto enfrenta uma “tarefa gigantesca” com a McLaren.

Se juntando à McLaren no início desta temporada, Alonso deixou claro que esta será a sua última equipe na Fórmula 1.

No início deste mês o espanhol, que já está em sua 15ª temporada como piloto de F1, afirmou: “Depois de 15, 16 ou 17 anos de Fórmula 1 – o que quer que seja – é o suficiente. Comecei com a McLaren-Honda quando tinha três anos de idade – uma réplica que meu pai fez – e vou terminar com a McLaren-Honda, mas uma real da F1, e isto será um terço da minha vida”.

Seus comentários preocuparam o ex-campeão pela McLaren, Hakkinen.

O finlandês, vencedor em 1998 e 1999, revelou que está preocupado que Alonso possa perder a motivação para melhorar a McLaren, se já está falando sobre a aposentadoria.

Perguntado se vencer deve ser a única coisa na mente dos pilotos, Hakkinen disse: “Você está certo, se começa a falar sobre coisas mais importantes do que ganhar ou coisas mais importantes do que corrida, então algo não está combinando”.

“Eu não falei com Fernando Alonso pessoalmente sobre esse assunto, mas fiquei bastante surpreso quando li que ele já estava planejando a aposentadoria. Ele assumiu uma tarefa gigantesca com um novo fabricante de motores e sabia que problemas de desenvolvimento levariam um longo tempo para chegar ao topo”.

“Então, estaria Fernando pronto para trabalhar por dois, três, talvez quatro anos em uma situação que estaria longe de vencer? Pode ser um processo muito chato, porque não serão só 15, 16 corridas na temporada, será um longo ano, viajando ao redor do mundo, é muito, muito difícil, por isso ele poderia continuar motivado o tempo todo?”

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.