F1 – Hakkinen: “Sucesso da Honda levará tempo”

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 13:05

Mika Hakkinen

O bicampeão mundial Mika Hakkinen disse que seria um “pequeno milagre” se sua ex-equipe McLaren chegar ao topo na próxima temporada, quando fizer a parceria com a Honda.

A Honda, que saiu da categoria como equipe de fábrica no final da temporada de 2008, está retornando em forma de parceira de motores da McLaren, tendo anteriormente trabalhado desta maneira de 1988 a 1992.

“Durante a minha carreira na Formula 1 eu trabalhei com muitos fabricantes de motores”, disse Hakkinen ao jornal Hermes.

“A minha experiência é que quando você troca de fornecedor, você não estará imediatamente satisfeito no primeiro ano. Eu acharia um pequeno milagre se a Honda estiver imediatamente na frente, embora, claro, tenha muita experiência no automobilismo”.

Hakkinen pilotou para a McLaren entre 1993 e 2001. O finlandês usou motores Ford para sua primeira temporada com a equipe de Woking, antes de mudar para motores Peugeot no ano seguinte. Uma longa parceria com a Mercedes iniciou em 1995, mas a primeira vitória da equipe não chegou até a rodada de abertura da temporada de 1997.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.