F1 – Hakkinen: Schumacher vai vencer mais uma batalha

domingo, 5 de janeiro de 2014 às 10:47
michael_schumacher

Michael Schumacher

Michael Schumacher permanece há uma semana em coma induzido no hospital de Grenoble, na França, após bater a cabeça em um acidente de esqui. Mika Hakkinen, seu grande rival na Formula 1 no final do século passado, lembrou do espírito de luta do alemão, que está em estado crítico mas estável.

“Fiquei chocado e escrevi um e-mail para Corinna (esposa de Schumacher) e sua família para que eles soubessem o quanto eu lamento por esta situação terrível”, disse o finlandês ao jornal Bild. “A única coisa importante é a família de Michael. Eles agora precisam de paz e força para passar por esta dura batalha”.

Hakkinen tem conhecimento de causa da situação. Ele teve a sua vida colocada em risco após ter sofrido um acidente nos treinos para o GP da Austrália de 1995. A exemplo do que acontece com o sete vezes campeão do mundo, o bicampeão em 1998/99 também teve a sua família ao lado.

“É a pior coisa que pode acontecer com você na vida. Você percebe o quão frágil ela é. A única coisa importante é poder segurar a mão do outro e confiar nas palavras dos médicos. Você senta lá e espera que tudo acabe bem, mas você não sabe o que vai ser no dia seguinte. Você não pode fazer nada – e isso é um horror”.

O finlandês, aposentado da F1 desde 2001, acredita que seu velho rival vai vencer esta batalha. “Ele é um lutador e nunca vai desistir até que ganhe a batalha”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.